Sandy pára Nova York e provoca estrago

Às cinco horas da tarde de hoje, 19h em Brasília, o furacão Sandy se encontrava a 280 km de Nova York e se deslocava a 150 km/h em direção à cidade de 12 milhões de habitantes.

Depois de causar dezenas de mortes no Haiti (51) e em Cuba (11), Sandy parou NY hoje cedo: a bolsa de valores não abriu, os transportes pararam, mais de 300 mil pessoas já foram retiradas de suas casas e a ordem é não sair. Já há relatos de naufrágios e mortes, quase um milhão de pessoas estão sem luz e na trajetória de Sandy estão algumas usinas nucleares. A BBC disse que NY se transformou em uma “cidade fantasma”. Veja em http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/10/121029_nova_york_sandy_bg.shtml.

Apesar de ser um furacão de escala 1, a menor, Sandy está avançando sobre uma área altamente povoada, o mais temido dos cenários para esse tipo de evento. Em 2005 o furação Katrina chegou a Nova Orleans com intensidade 4 e causou mais de mil mortes. Sandy se aproxima de uma região com 80 milhões de pessoas, o que potencializa o perigo.

Acompanhe a trajetória de Sandy em mapa, imagem de satélite e radar em http://www.nytimes.com/interactive/2012/10/26/us/hurricane-sandy-map.html?hp.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s